JOGOS QUE ENSINAM

Os jogos possuem um grande poder! Sua beleza visual, seu formato lúdico e divertido geram engajamento e tornam mais agradável o ato de aprender.

Pensando nisso, estamos desenvolvendo alguns jogos, digitais e analógicos, para o ensino de empatia e outras competências socioemocionais para facilitar o trabalho de educadores, psicólogos e profissionais de Recursos Humanos.

Nosso primeiro jogo é o EMPATI GAME. Um jogo de aventura e mistério no qual os jogadores vão avançando e desenvolvendo competências empáticas. Quer testar? Clique no botão abaixo.

Cadastre-se no link abaixo para testar o EMPATI GAME!

Cadastre-se para testar o Empati Game
A primeira versão do jogo foi desenvolvida para as plataformas PC e para o sistema operacional Android. Por ser uma versão de teste, pode apresentar algumas instabilidades na instalação e durante o jogo.
 
A versão Android tem os seguintes requisitos mínimos de  CPU:
- Quad Core (ou superior) de 2GHz (ou  superior) + 2GB de RAM (ou superior)
- GPU integrada ADRENO 830 (ou superior)
- Sistema operacional Android 7 (ou superior)

CONHEÇA UM POUCO MAIS DA DINÂMICA DO EMPATI GAME NO VÍDEO ABAIXO

EMPATIA E CULTURA DIGITAL {Nova BNCC}

Ao contrário das soluções apresentadas por diversas empresas de treinamento, nossa proposta de valor vai além de uma capacitação padronizada em Empatia que, apesar de atrativa, possuem pouca efetividade. Queremos oferecer resultados!
 
Para isso utilizamos um sistema de desenvolvimento das competências empáticas proprietário, desenvolvido pelo criador do Instituto Empatizar e testado em parceria com a Universidade de Lisboa.

EMPATI E HABILIDADES PARA O SÉC. XXI

As competências trabalhadas pelo Empati são percepção emocional, atenção, pensamento crítico e tomada de decisão. Todas elas estão entre as Habilidades para o Século XXI, definidas pela UNESCO.
A fim de melhorar a educação emocional, o Empati Game foca na identificação das pistas emocionais. Nessa primeira versão, o jogador deverá desvendar as expressões faciais para ganhar “pontos de habilidades” e avançar no jogo. Outras pistas serão ser inseridas nos próximos casos, como postura corporal e propriedades da voz (tom, velocidade, volume). Essa dinâmica permite um aprendizado estruturado das emoções e suas características básicas, facilitando sua identificação.