1a Formação em Empatia 

para líderes e educadores

Formato: Este é um produto digital, você receberá os dados para acessá-lo via internet.

R$ 999,00

ou até 10X no cartão.

Compra 100% segura

Powered by 

 

TORNE-SE UM MENTOR EM EMPATIA E RELACIONAMENTOS

 

Criar e manter bons relacionamentos é a chave para o sucesso profissional e para a felicidade. E a base para desenvolver relacionamentos saudáveis e produtivos é a Empatia.

Não é por acaso que o tema vem sendo destacado em todas as mídias nacionais e internacionais. Muitas das dificuldades e limitações enfrentadas por membros da sua equipe, funcionários da empresa ou, no caso de educadores, por seus alunos, vem da baixa capacidade que essas pessoas tem em estabelecer relações positivas e duráveis.

E, apesar da importância da Empatia em nossas vidas, são poucos aqueles que entendem o seu significado e conseguem preparar pessoas para tornarem-se mais empáticas, de uma forma prática. Quase a totalidade das pessoas ainda vêem a empatia somente como "colocar-se no lugar do outro". Embora parcialmente correto, essa compreensão não ajuda em nada o desenvolvimento dessa competência.


Exatamente por isso, o Instituto Empatizar desenvolveu a primeira Formação em Empatia do Brasil!

Baseado no Modelo de Competências Empáticas, criado pelo CEO do Instituto Empatizar, Julio Freitas, a Formação em Empatia é composta por 3 cursos: 

Curso 1

Desvendando o Mundo da Empatia

Nesse curso, você terá acesso aos principais conceitos sobre o tema, história da empatia e o funcionamento do processo empático. Além disso, ofereceremos um detalhamento do mundo das emoções e sua importância em nossa vida, oferecendo uma visão mais profunda sobre as emoções básicas e como identificá-las. Ver detalhes

Curso 2

Desenvolvendo a Empatia

Nesse curso, será apresentado o Modelo de Competências Empáticas, construído por meio de pesquisas em parceria com a Universidade de Lisboa. Cada competência do modelo será amplamente discutida e serão oferecidos diversos exercícios práticos para o seu desenvolvimento. Ver detalhes

Atenção

A principal diferença entre as trilhas é a metodologia utilizada no desenvolvimento das competências empáticas, que são adaptadas às características de cada ambiente.

Aplicando a Empatia na Liderança

Curso 3

Trilha Liderança

Nesse curso, você receberá um treinamento diferenciado para avaliar cada liderado nas competências que formam a empatia, analisar os resultados obtidos, determinando o perfil empático.  Em um segundo momento, serão detalhadas as práticas necessárias ao desenvolvimento da empatia para cada perfil. Ver detalhes

Curso 3

Trilha Educação

Nesse curso, você receberá um treinamento diferenciado para avaliar cada aluno nas competências que formam a empatia, analisar os resultados obtidos, determinando o perfil empático.  Em um segundo momento, serão detalhadas as práticas necessárias ao desenvolvimento da empatia para cada perfil. Ver detalhes

Aplicando a Empatia na Educação

Você receberá os certificados de conclusão de cada curso e, após realizar os três cursos, estará apto a realizar um exame final, que dará direito a uma Certificação em Empatia, emitida pelo Instituto Empatizar.

Com a Certificação em Empatia, você receberá apoio e informação contínua do Instituto Empatizar para:

  • Mentorar pessoas e grupos para desenvolver seu potencial empático;

​ 

  • Aplicar as técnicas e dinâmicas em workshops e cursos próprios;

  • Ser um associado do Empatizar e realizar eventos com a sua chancela.

Não perca a oportunidade de fazer parte da primeira turma e sair na frente!

DEPOIMENTOS

Martha Stoffella, Jornalista

Conviver requer nossa compreensão da vida e da dor do outro. Os encontros e rodas de conversa, organizados pelo professor Julio Freitas, ampliaram a minha visão e entendimento do sentir e praticar empatia. Parabéns por trazer essa proposta em um momento de carência fraterna entre as pessoas.

Simone Mateus, Business Partner Terceiro Setor

Eu acredito que é possível fazer uma mudança positiva na própria vida e na das pessoas. A pergunta é: como e onde fazer isso? A Empatia ajuda a, de alguma forma buscar nos imaginar vivendo a mesma situação e compreender o que o outro sente e fazer gentilmente o acolhimento do outro em suas emoções e sentimentos. Obrigada Julio, foi muito agregador participar do encontro com tema tão maravilhoso e necessário nos dias atuais. Gratidão!!

Paula, Professora

Convidei o professor Julio para abordar a empatia com os jovens do Ciep Cecília Meireles. O resultado foi maravilhoso e vemos os frutos até hoje. Em diversos momentos, falam e/ou agem com empatia. Um exemplo é o projeto de jogos estudantis inclusivos, que surgiu justamente pela reflexão de que todos podem e devem estar inseridos nas mais variadas atividades.
Não tenho dúvidas do quanto a palestra do Julio e sua presença em outras atividades de nossa escola colaborou para a formação de jovens mais humanos, conscientes e empáticos.

Se você desejar fazer a formação, faça sua pré-inscrição, sem nenhum custo e, quando abrirem as vendas, você será um dos primeiros a saber.

DESVENDANDO O MUNDO DA EMPATIA

DATA DE INÍCIO: 19/08/2019

DURAÇÃO: 5 SEMANAS

CONTEÚDO:

IMPACTO DA EMPATIA NAS NOSSAS VIDAS

Impacto na vida pessoal

Impacto na vida profissional

Impacto nas relações com o mundo

 

O MUNDO DAS EMOÇÕES:

Seres racionais ou emocionais?

O papel da emoção em nossas vidas
Alfabetização emocional

 

FUNDAMENTOS DA EMPATIA
O que é empatia e seus diferentes tipos
Dispatia e Excesso de Empatia
Diferença entre Empatia e Simpatia

 

EVOLUÇÃO DA EMPATIA
Empatia e o desenvolvimento da raça humana
Origem do termo Empatia
Contribuições da psicologia 
Visões atuais e neurociência

 
 

DESENVOLVENDO A EMPATIA

DATA DE INÍCIO: 30/09/2019

DURAÇÃO: 5 semanas

CONTEÚDO:

DESENVOLVENDO A EMPATIA

É possível desenvolver a Empatia?
Modelo das Competências Empáticas

FATORES DE INFLUÊNCIA

Presença
Autoconhecimento

Preconceito


TRABALHANDO A EMPATIA

Afetividade empática

Percepção emocional
Adoção de Perspectiva

 

INTERAÇÕES EMPÁTICAS

Comunicação Empática

APLICANDO A EMPATIA (LIDERANÇAS E EDUCADORES)

DATA DE INÍCIO: 11/11/2019

DURAÇÃO: 5 semanas

CONTEÚDO:

AVALIANDO O NÍVEL DE EMPATIA

Aplicando o Teste das Competências Empáticas

Avaliando os Resultados

Análise dos perfis empáticos


MAPEANDO RELACIONAMENTOS

Mapeamento 360°

Propósito de Relacionamentos

 

MENTORANDO A MUDANÇA

Sensibilização para a mudança

Protocolos de exercícios por perfil

Processo de acompanhamento
 

A principal diferença entre as trilhas é a metodologia utilizada no desenvolvimento das competências empáticas, que são adaptadas às características de cada ambiente.

 
ENTRE EM CONTATO
  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon
  • Black Instagram Icon
  • Blogger ícone social

© 2019 por Empatizar.